A banda Tapete Red lança seu segundo álbum, ‘Tardio’, e nós fomos conferir as mudanças sonoras que acompanham este novo álbum.
1) Descreva o álbum ‘Tardio‘ em 3 palavras!
Onde estamos agora!
2) Como você descreveria o som da Tapete Red?
É complicado descrever algo autoral. Digamos que é algo feito com cuidado, com preocupação Melódica e poética. Pois são coisas que cada vez mais se ausentam na musica Brasileira.
3) Como seu novo álbum é diferente do anterior?
Desta vez tivemos uma estrutura melhor, mais tempo pra gravar e testar, e pessoas que acreditavam no projeto como um todo. Deu pra arriscar mais e por em prática antigas idéias. É um álbum mais Rock que o primeiro e passamos a explorar refrões em algumas canções no intuito de torná-las mais compreensíveis que as do “Tapete Red I”.
4) E a cena para o ‘rock alternativo’, como anda?
Achamos que a cena melhorou no ultimo ano. Artistas e produtores começaram a engatinhar num trabalho conjunto. Quanto às bandas, tem o “Tapete”, algumas que já pararam e outras boas novas chegando… A grande sacada é não querer ser muito diferente, por ter medo de ser pop, isso as vezes acaba levando a um som chato e igual ao de outras bandas.
5) Qual a melhor playlist de ‘rock alternativo’ para vocês?
Não ouvimos só isso, pelo contrário, ouvimos coisas que não tem nada a ver com o nosso som, como: Dead can Dance, Boca Livre, Cordel e outros… Dentro da nossa linha não pode faltar: RadioHead, Coldplay, Gram, Hermanos, Interpol e outros…
6) E na Zamus, que artistas tem lhe chamado a atenção?