BIOGRAFIA
Ainda jovem e estudante, na época de férias tinha contato com vários amigos que tocavam violão, escutava músicas de vários interpretes e já começava arriscar sua interpretação no estilo Bossa Nova, e era realmente percebido pelos demais, que achavam um tanto incomum sua musicalidade naquele estilo, que aquele era seu estilo e seu ritmo diferente.do pelos demais, que achavam um tanto incomum sua musicalidade naquele estilo, que aquele era seu estilo e seu ritmo diferente. Em 1982, ao chegar em Teresina Capital do Piauí, sentiu vontade de dar continuidade a sua musicalidade estudou violão e fez contatos com conhecidos piauienses, onde mostrou suas composições e obteve reconhecimento. Assim intensificou sua tendência sobre a Bossa Nova, e oportunizou lançamento do seu primeiro CD intitulado "TUDO SOBRE O AMOR" , com 14 músicas inéditas de sua própria autoria. Entre 1978 á 2002, Geraldinho de Babíla tem Inspirações suficiente para compor dezenas de músicas quantidade suficiente para se gravar vários CD´s. Entre 2002 a 2005, as músicas amadurece e chegam de forma prazerosa baseado no cotidiano imaginário do dia a dia. Em 2000, Geraldinho de Babíla lança seu primeiro CD intitulado "Tudo Sobre o Amor" e é reconhecido pela critica musical jornalista de Teresina-PI. Em 2014, Geraldinho de Babíla lança seu segundo CD intitulado "Saudações Bossanovista". Em 2016 Geraldinho de Babíla lança seu terceiro CD intitulado "Berço do Samba".
GERALDINHO
Geraldinho de Babíla, natural de Mato Grosso-MT, Cidade de Alto Araguaia, mas radicado em Teresina, Capital do Piauí. Cantor e Compositor de Bossa Nova. Os estilos escolhidos, Bossa e Samba, foram escolhidos por mim por questão de identificação. Aprendi a gostar de Bossa Nova influenciado pelo meu pai, e, que sempre viajava trazia os últimos lançamentos. A vocação para música, que entrou cedoem sua vida, vem do pai, que um fã da Bossa Nova, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Morais e João Gilberto. A Bossa Nova, como movimento musical, surgiu no Rio de Janeiro no final da década de 50, mas que uma simples tendência musical.
Rio de Janeiro no final da década de 50, mas que uma simples tendência musical.
SAIBA MAIS
Estou certo que este sitio servirá um mais vasto de apreciadores da Bossa Nova, creio que chegará a jovens estudantes, trabalhadores, cidadãos e cidadãs empenhados em conhecer e descobrir a Bossa Nova.
Um trabalho de muito valor para cultura Piauiense e Brasileira. A
Bossa Nova inaugura um novo estilo e um novo horizonte para a música no Brasil. Foi a síntese da integração entre o Jazz e o Samba.
Resultado harmonioso do contato da cultura das escolas da zona sul carioca com a vida nos morros das favelas do Rio.