Big Data é A parada do momento. Nada mais é do que uma forma bonita de dizer que cada vez mais o fluxo de dados sendo extraídos de redes sociais, sensores, imagens, videos e etc, é GRANDE.

 

Toneladas de dados extraídos diariamente.

 

Qualquer um que se aventure por este mundo irá experimentar o que isso realmente quer dizer. Aqui na Zamus, trabalhamos diariamente com gigas e mais gigas de dados sobre o Mercado da Música e, dessa experiência, cada vez mais a vontade de organizá-los.

Como o MM consegue fazer girar tanto dinheiro e ao mesmo tempo não utilizam o mínimo de inteligência mercadológica para a análises e insights que poderiam fazer empresas realmente decolarem ao invés de se manterem no antigo modelo do controle autoral. Vejam alguns casos de dados sendo utilizados e bem sucedidos nesta matéria do Estadão e na imagem abaixo, um resumo:

 

O Poder dos Dados

 

 

Neste momento estamos finalizando o tratamento de mais 915 empresas para entrar em nosso catálogo. São 208 produtoras, 179 instituições, 123 locais, 110 lojas, 102 gravadoras, e etc. E ainda existem muitas mais!

A cada dia aprendemos mais sobre este lindo mercado e queremos compartilhar com vocês. Por isso, nosso Catálogo é livre e gratuito. Asimm como os dados que extraímos de outras fontes de dados.

Nossas fontes de dados são catálogos web de empresas da música, sendo a maioria da tríade artista, álbum e selo. Contamos com dados da CD Baby Brasil, One RPM, Bandas de Garagem, Palco MP3 e alguns outros.

Esses são alguns de nossos desafios. Para finalizar, quem está comigo?

 

Vamos tomar uma cerveja?

Tags:

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account