O Google tirou do beta o seu serviço de música, o Google Music, no dia 16 de Novembro.

Para quem não conhece, o Google Music funciona como se fosse o seu iTunes, só que nas nuvens. O plano gratuito deixa que você possa subir 20000 músicas que você poderá escutar em qualquer lugar com acesso à internet. Para quem tem algum dispositivo android, ainda é possível baixar o aplicativo e marcar músicas para ouvir offline. Mas isso tudo era oferecido no Beta.

Depois de deixar o Beta, agora o Google Music conta com outras novidades, como uma seção inteira para compra de música dentro do Android Market. As músicas compradas no Android Market são enviadas diretamente para sua biblioteca no Google Music.

Outra novidade é o lançamento do Artist Hub, que diferente dos outros music stores, deixa artistas independentes se cadastrarem para venderem suas músicas. O artista que quiser vender suas músicas deverá preencher seu perfil e cadastrar seus álbuns em alta qualidade e pronto, estará participando. Para utilizar esse serviço o artista paga uma única taxa de $25 e 30% de suas vendas, onde ele próprio determina o preço.

O Google ainda oferece integração das vendas com outros serviços seus como o YouTube e o Google+. No Youtube, aparece sugestão de venda das músicas na exibição dos videos, abrindo mais um ponto de acesso para a compra de suas músicas.

A pessoa que comprou uma determinada música ainda pode compartilhá-la no Google+, e seus amigos terão direito de ouvir gratuitamente uma vez, aumentando a chance deles comprarem também.

É difícil dizer se essa nova proposta do Google vai dar certo ou não, mas que com toda essa integração facilita, ah sim!

Para finalizar, é uma pena que tudo isto não esteja ao alcance de nós brasileiros, já que por conta de direitos autorais este serviço não está aberto para nós. Bom, sempre há um jeito, mas isso fica para o próximo post!

Vocês estão usando o Google Music? O que acharam? Algum de vocês já criou a página do seu artista no Artist Hub? E no Google+?

Tags:

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account