Estávamos sumidos, mas não parados!

Esse tempo em que estivemos “ausentes”, fazia parte do nosso próprio planejamento. Na verdade, estávamos resolvendo nosso spin-off em relação à plataforma de streaming social, na qual começamos nossa empreitada. Spin-off é um termo muito utilizado na comunidade tech, principalmente de startups, que quer dizer:

Spin-off ou derivagem é um termo em inglês utilizado para descrever uma nova empresa que nasceu a partir de um grupo de pesquisa de uma empresa, universidade ou centro de pesquisa público ou privado, normalmente com o objetivo de explorar um novo produto ou serviço de alta tecnologia. É comum que estas se estabeleçam em incubadoras de empresas ou áreas de concentração de empresas de alta tecnologia.

Pois, erra isso que estávamos fazendo. Durante esses 3 anos de Zamus como plataforma de streaming social, pudemos conhecer melhor algumas das carências das quais o Mercado da Música padece. Uma delas, que na verdade era nosso plano inicial, é a de agregar todo e qualquer metadado do Mercado da Música Brasileira, a fim de organizar e disponibilizar estas informações a todos os interessados. E estamos quase lá!

Voltamos a dialogar, pois era preciso construir isso com vocês e agora estamos de volta com tudo!

Inclusive, com um pegada mais empresarial. Ou seja, vamos criar, desenvolver, apoiar e promover o crescimento?

Aproveitem para conhecer o Curso de Música e Negócios da PUC-RJ, é um bom começo para fazer network e também para entender esse Mercado da Música, que é nossa vida, não?

Bom, a nossa é!

Abraços e Som!

 

Ah, a Zamus Streaming continua no ar, mas deve sofrer um Spin-off em breve também. De qualquer forma, podem continuar usando os aplicativos e distribuindo suas músicas por lá.

Tags:

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account