Monitoramento, engajamento e benchmark digital: ZAwards!

Meados de 2015, tivemos o prazer de conhecer o Prêmio Profissionais da Música e seu idealizador, Gustavo Ribeiro Vasconcellos ou GRV. De muitas coisas que conversamos, ficou claro um ponto em comum que é a confiança de que a tecnologia vai dominar o Mercado da Música, mesmo com todos os esforços de alguns para atravancar a sustentabilidade da indústria como um todo, e não só para si mesmo.

Logo, fechamos uma parceria para a criação de uma categoria dentro do PPM 2016, totalmente tecnológica: a ZAwards, Engajamento Digital. Sendo simplista, nossa plataforma de inteligência musical acompanha diariamente as redes sociais de empresas de música e gera análises dos dados coletados para utilização em decisões estratégicas e mensurar ROI.

No ZAwards – PPM 2016 estamos acompanhando 403 empresas dos mais variados tipos e tamanhos. Por isso, tivemos que realizar alguns filtros para a participação. O primeiro deles foi a validação de cada link inserido pelos participantes do PPM 2016 no ato de sua inscrição. Note que o PPM 2016 teve mais de 900 inscrições.

Por isso, tivemos que realizar alguns filtros para a participação. O primeiro deles foi a validação de cada link inserido pelos participantes do PPM 2016 no ato de sua inscrição.

Depois, detectamos mais alguns perfis sociais dos participantes que não foram enviados pelos mesmos, como links de perfis do Spotify, Deezer e SoundCloud. Foi preciso mais uma pequena limpeza “na mão”, para garantir a qualidade dos dados.

Por último, adicionamos algumas empresas que se cadastraram no PPM 2016, inserindo todas as informações necessárias para participar, mas que não realizaram suas inscrições.

Por isso, se você está no PPM 2016 e não está aparecendo no ranking ZAwards – PPM 2016, deve ter caído em algum destes filtros necessários para o correto funcionamento do monitoramento e do benchmark digital. 

De qualquer forma, a ZAwards é uma plataforma gratuita que pode ser utilizada por qualquer empresa ou profissional da música, bastando ter uma conta Zamus.

Dica 1: Se você utilizar a hashtag #ppmZAwards nas suas postagens, você ganha mais pontos no ranking. Se essa postagem com a hashtag #ppmZAwards for recompartilhada ou retuitada, você continua ganhando pontos!

Dica 2: O ranking é atualizado diariamente por volta das 5 horas da manhã. Vocês têm até o dia 3 de Abril às 5 da manhã para engajar seu público e levar o Troféu Fernando Brant, homenageado do ano.

Acompanhe aqui o ranking ZAwards – PPM 2016

Tags:
2 Comentários
  1. […] Quem quiser acompanhar e saber um pouco mais sobre a Categoria Engajamento Digital ou ZAwards, pode ver o ranking diário neste link e um passeio sobre o desafio que foi implementá-lo aqui. […]

  2. […] Profissionais da Música produzido pela GRV Media e Entretenimento. Nesta ocasião, co-criamos a categoria de Engajamento Digital; apresentamos um workshop sobre Monitoramento de Mídias Digitais; participamos do painel “O […]

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account