Ricardo Alves, integrante da banda Dois a Rodar, fala sobre Dani Carmesim, seu novo achado sonoro e o que o encanta na nova leva feminina da MPB.

Dani Carmesim - Devaneios

Dani Carmesim – Devaneios

“Não conhecia Dani Carmesim. Não a conheço, ainda. Nunca conversamos, nunca nos vimos. Mas vagando pelas bandas cadastradas na Zamus, procurava algo que me chamasse a atenção. Deixei minha intuição me guiar e clicava em bandas com nomes legais, com fotos de capa legais, com qualquer coisa que pudesse me prender.

Não sei ao certo o que me fez clicar nas músicas de Dani Carmesim até escutar a primeira faixa de “Devaneios“, do EP de mesmo nome. Não sei o que me prendeu, mas a minha intuição me levou à página dela. E sei que depois de ouvir a primeira música, precisei ouvir a próxima. E depois a próxima. E quando o álbum acabou, precisei ouvi-lo de novo. E depois outra vez.

Dani Carmesim tem o nível de delicadeza certo pra quem está sempre procurando cantoras e compositoras dessa nova leva feminina da MPB, mas tem arranjos nem tão suaves (como em “Escolhas Perigosas“) que agradam os ouvidos um pouco mais roqueiros. Tem a simplicidade de quem precisa apenas de música pra deixar tocando, em loop despercebido, como trilha de fundo pra qualquer coisa, mas também tem a sofisticação necessária pra chamar a atenção de ouvintes um pouco mais exigentes como eu, que se preocupam com letras bem trabalhadas (e nesse caso, impossível ter reclamações!) e melodias que fogem do lugar-comum.

A canção que leva o nome do trabalho, “Devaneios“, tem um quê de rock, um quê de MPB, um quê de tropicalismo, um (bom) quê de Pernambuco, mas não é uma mistura que grita todas as suas influências ao mesmo tempo e não te dá espaço pra encontrar definições. É música, é música boa, e isso basta. E todas as músicas do EP (e também o single de “Tratamento de choque”, outro álbum cadastrado na página) são boas e merecem muito a sua atenção.

Dani, fico na espera do upload do EP “Tratamento de choque” na íntegra na Zamus. E parabéns pelo trabalho. Viva a música independente.

E à minha própria intuição, um sincero agradecimento.

Ricardo Alves
Dois a Rodar

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account