Márcio da Orchestra Binária fala sobre a responsa dos músicos e bandas independentes como formadores de opinião em meio as manifestações.

manifestação

Manifestações? Debates políticos? Sim! Temos acompanhado direta ou indiretamente um novo cenário no Brasil e no mundo. Uma nova necessidade que está levando toda uma geração para as ruas brigar contra o que não os agrada.

Sim, mas e o que a música e nós, músicos independentes temos a ver com isso? Tudo! Eu diria que é de suma importância a posição de cada músico ou banda independente, no Brasil. Por menor que ela seja, ou ache que é. É vital para todos nós que comecemos a falar e influenciar as pessoas ao redor.

Estamos no meio de um novo cenário, novas situações e acontecimentos desconhecidos e até mesmo sonhados por muitos de nós. E é nossa obrigação também, como formadores de opinião, analisar situações com coerência, refletir sobre temas e fatos para assim nos manifestarmos.

Não podemos continuar a assistir pessoas de boa vontade dando “murro em ponta de faca”. Absorvendo e disseminando informações erradas ou mascaradas. É nossa obrigação, ao menos instigar o senso critico e a formação de opinião de todos dos nossos ciclos, virtuais e pessoais. Fica aqui o apelo a todos que detém esses meios. Nós somos responsáveis por disseminar não só a cultura, mas também boa informação para aqueles que precisam.

Se posicione!

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account