Por Marcio Mauricio, guitarrista da Orchestra Binária do Filhos de Ben

 Um dos artistas mais legais que ouvi através da Zamus foi o Letto. E já de cara fica marcado algumas características fortes como as influências melódicas unidas a um modo bem peculiar de encaminhar coisas simples, no caso a música, para uma vertente um pouco mais desafiadora.

Sem dúvida ‘Fotografia das falas’ é uma das coisas mais interessantes em termos estruturais sem mencionar a voz marcante cantada sempre em boa melodia.

O registro traz canções que, para mim, parecem tiradas de uma tarde ensolarada de qualquer pracinha carioca, sem violão, voz ou quaisquer outros instrumentos. Mas que resultam em coisas que você cantarola dentro da cabeça como uma boa ideia.

E para além do ócio imaginário, durante a volta pra casa, as músicas retratam o cotidiano da cidade sobre o olhar de alguém que está pouco preocupado com tudo, alguém que simplesmente observa as pessoas ao redor e os acontecimentos, os acontecimentos e as coisas ao redor. O lixo, os sorrisos e as relações que se podem criar instantaneamente dentro de um universo pequeno e simplório, mas de grande valor afetivo.

Por Marcio Mauricio, guitarrista da Orchestra Binária do Filhos de Ben

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account