Bom dia comunidade sonora,

Temos uma grande novidade para você que é artista e para você que quer descobrir o que está bombando! Desde o dia 1 de Janeiro de 2013 que estamos calculando uns rankings (diário, semanal e mensal) mas não temos exibido-os em nenhum lugar. Eles serão utilizados para ajudar as pessoas a encontrarem o que é bom. O ranking semanal, o mensal e o anual serão limitados a 40 posições que poderão ser visualizadas através de uma tabela interativa como a que usamos no Relatório Anual de 2012 e como mostra a foto abaixo.

Ranking anual de singles 2012 Ranking anual de singles 2012

Na tabela interativa utilizamos a cor verde para os Top 10, amarelo para os 11 a 20 e vermelha para os 21 a 30. Com ela será possível você visualizar quem está quase lá e quanto faltou para isso, podendo se empenhar melhor em ajudar seu artista preferido.

Os administradores dos artistas receberão um email na segunda-feira toda vez que entrarem no Top 10 da semana, que será fechada no domingo anterior. O ranking semanal terá destaque a partir da semana que vem e o ranking diário será exibido como um ‘trending’ diariamente.

Se você quiser saber mais sobre o cálculo de popularidade de músicas, álbuns e artistas e consequentemente como subir posições, você pode ler estes dois artigos: ‘Conheça seus fãs‘ e ‘Como ganhar uma promoção de top fã‘.

Para adiantar um pouco as coisas, o ranking semanal de músicas de 01-04-2013 a 07-04-2013 é este abaixo:

# Música Artista Pontos
1 Dona Maria Orchestra Binária dos Filhos de Ben 43
2 Gosto de Voxê Orchestra Binária dos Filhos de Ben 39
3 Profetas O Padre dos Balões 33
4 A despedida do padre O Padre dos Balões 32
5 Bons Princípios Destemido Walace 28
6 Seu Francisco Destemido Walace 27
7 Come o milho, passarinho! O Padre dos Balões 27
8 Gravidade Orchestra Binária dos Filhos de Ben 23
9 Balangandã Orchestra Binária dos Filhos de Ben 23
10 Xerazade O Padre dos Balões 23

 

E aí, o que achou da novidade? Comece agora a divulgar seu artista para que semana que vem ele esteja no topo das paradas!

Zamus, Educação e Tecnologia para o Novo Mercado da Música.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account