Por Guilherme Sampaio, vocalista e flautista da banda AUMUMANA e idealizador da Zamus.
Uma das coisas mais legais que aconteceram desde que resolvi colocar a Zamus na rua foi a criação de um novo repertório musical em meus players. Tenho escutado de tudo que tá na ‘correria’.
Muitas bandas das quais eu já ouvi falar na cena carioca e muitas outras que já esbarrei nos palcos. Mas sempre que conheço um músico e ele fala de seu projeto, fica difícil saber o quão bom ou ruim é até que se ouça, claro! O problema é sair com o foco em escutar cada um dos projetos que conhecemos durante um papo num evento e realmente degustá-lo.
Na Zamus, tenho feito um trabalho focado em escutar todo e qualquer álbum ou single que a galera bota lá, e tive muitas gratas surpresas. Uma delas foi a do álbum ‘Verão em Sepetiba‘ da banda Stereomob! Conheci de vista uns deles em alguns encontros sonoros e fiquei sabendo que ela existia. Depois, vi que iam lançar o ‘Verão em Sepetiba‘. E por fim, tocaram no Palco Coletivamente de Verão, dos nossos parceiros do Coletivamente. Já estava na hora de ouvir, né?
Bom, logo depois disso o EP brotou na Zamus e eu… consumi! E estou consumindo direto! Não vou falar com o que parece, o estilo e etc, porque não sou bom nisso, mas digo: ouçam e me digam o que acharam!
As músicas são para a frente e com certeza levantam a galera, mesmo que seja a primeira vez que esteja escutando o som dos caras. Fico com elas na cabeça depois que paro de escutar: “To me achando uma baita toooscooo, uma agonia com cara de sufoco”.
Entre no perfil do álbum na Zamus e veja no que deu… Sou o fã número 1 do álbum! Rá!
Por isso, espero que o ‘Verão em Sepetiba‘ jamais se torne inverno e que traga muitos frutos para a Stereomob, pois eles merecem.
Por Guilherme Sampaio, vocalista e flautista da banda AUMUMANA e idealizador da Zamus.